17/08/2012


Visita a Santa Casa de Auriflama

Conforme definido em reunião do Comitê Regional de Saúde da Regional Araçatuba, estiveram presentes na Santa Casa de Auriflama no dia 10/08/2012 às 15:00 horas a equipe da Santa Casa de Araçatuba, Luiz C. Moreira, Anna Glauce T. Manarelli e Cleonice Santos.
O objetivo da visita é conscientizar a Diretoria do hospital à juntar-se aos hospitais que integram o Comitê Regional e tem como missão, prestar assistência de forma integrada aos hospitais filantrópicos com trabalho em equipe, objetivando beneficiar todas as entidades participantes, em sua absoluta maioria, instituições que tem forte compromisso com o SUS e conseqüentemente, enfrentam muitas dificuldades, principalmente financeiras. Portanto, este Comitê, tem como principal objetivo, trabalhar, de forma conjunta, os grandes desafios que são comuns a todos os hospitais membros.

O intercâmbio entre hospitais proporciona aprendizado e troca de ideias

A equipe de Araçatuba foi muito bem recebida pelo Sr. Edson, Provedor da instituição e Sr. Alexandre que concordaram com o exposto, haja vista que vivenciam tais desafios diariamente na Santa Casa e comentaram que algumas de suas colaboradoras já estiveram em uma reunião do Comitê, ainda que com muita dificuldade devido ao grande fluxo de trabalho diário no hospital. Quanto à negociação coletiva de compras os mesmos disseram que recentemente estiveram negociando junto aos fornecedores de Oxigênio e Gases para uma redução de preços ao hospital.
Finalizando, foi entregue para análise uma cópia de alguns documentos do Comitê (Regimento Interno, Termo de Adesão ao Comitê e à equipe de Negociação Coletiva) e também a pauta da próxima reunião do Comitê que se realizará na terça-feira, 14/08/2012  na cidade de Valparaíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário