12/07/2012


Santa Casa de Buritama conta com polo de educação à distância

A Fehosp (Federação das Santas Casas de Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), em parceria com a Secretaria estadual de Saúde de São Paulo e a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, promove desde 2010, capacitação de profissionais de entidades ligadas a Fehosp.
Os cursos oferecidos trabalham com temas relacionados à saúde para ajudar na melhora dos serviços das santas casas do estado de São Paulo. Devido ao déficit do SUS (Sistema Único de Saúde), os hospitais não disponibilizam recursos para investir em treinamento.
O projeto oferece curso por videoconferência sobre gestão em administração hospitalar, enfermagem, tecnologia da informação, além de atendimento de urgência, medicina, farmácia, repasse financeiro, entre outros temas.

Educasus oferece capacitação, desenvolvimento profissional e intercâmbio de conhecimento entre os funcionários das entidades

Durante a última semana o projeto Educasus ofereceu duas palestras. No dia 10, os colaboradores aprenderam sobre “Competências para superar os desafios de prover saúde no futuro” e no dia 11 o tema em estudo foi o “Processo de liberação de recursos para financiar equipamentos para o SUS.
Para Helder Anderson de Souza da Silva, responsável-técnico do Educasus, os cursos são promovidos mensalmente com o objetivo de levar informação para os profissionais e também oferecer troca de experiências com outras santas casas.
“Os cursos possibilitam a integração e formação dos colaboradores, sendo uma maneira de melhor atender a população da região de Buritama”, ao afirmar que o participante também pode sanar suas dúvidas. “As palestras também deixam as instituições atualizadas em meio às normas a serem seguidas dentro do hospital”, disse.
Segundo o provedor Sebastião Ângelo Cintra, os cursos facilitam o diálogo entre os hospitais beneficentes paulistas. “Por meio deste sistema, podemos tirar todas as nossas dúvidas e estreitar o relacionamento com outros profissionais, além de ter conhecimento sobre as necessidades de outros hospitais”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário