20/07/2012


Santa Casa de Buritama incentiva a doação de leite materno

A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama faz uma alerta para que as mães em período de amamentação possam se cadastrar e doar leite humano para os bebês prematuros internados em Araçatuba.
A doação acontece no Banco de Leite Materno de Araçatuba localizado dentro do Hospital Municipal da Mulher. A procura por lactantes é constante para contribuir e manter o estoque em alta para atender a demanda da região.
Segundo informações disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba, a doação salva vidas e ajuda a restabelecer a saúde dos bebês prematuros internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com baixo peso e com patologias específicas que só permitem consumo de leite materno.

A doação de leite materno, além do prazer em beneficiar outra família, salva vidas de bebês prematuros

“Com o avanço dos estudos, estamos tendo cada vez mais recém-nascidos com prematuridade extrema sobrevivendo. Estudos mostram que um dos fatores desta conquista é a oferta de leite materno aos bebês internados em UTI”, afirma em nota a Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba.
A doação não causa reação indesejada a doadora, apenas sensações de prazer, satisfação e bem-estar. “O ato de amor salvará vidas de pequeninos seres indefesos. Quando maior o estímulo maior será a produção de leite, beneficiando mãe, filho e receptor”, informa a nota.
As mães que queiram doar leite devem estar em boas condições de saúde, não utilizar medicamentos que contra indiquem a amamentação, não fumar, não consumir bebidas alcoólicas e drogas ilícitas.
As mães interessadas em fazer doações podem entrar em contato com o Hospital da Mulher, que fica na rua Sacadura Cabral, 471, bairro Aviação. O telefone para contato é (18) 3636-1170.

* Imagem cedida pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Araçatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário