12/07/2012


Santa Casa de Buritama adquire enxovais com repasse da Nota Fiscal Paulista
  
O programa da Nota Fiscal Paulista realizou a liberação de créditos referentes às compras deste ano para todas as entidades, consumidores e hospitais que cadastram o cupom fiscal. Para participar é muito simples. Basta depositar nas 27 urnas espalhadas pelo comércio de Buritama os cupons fiscais sem o CPF ou CNPJ.
A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama que aderiu a este programa foi contemplada com R$ 17 mil. O dinheiro é importante para a entidade, a qual atende também Lourdes, Zacarias, Turiúba e Brejo Alegre.
A adesão ao programa conta com a participação de estabelecimentos comerciais, inclusive, supermercados e da população, que abraçaram a causa e destinam as notas fiscais em benefício à entidade. Todos os cupons depositados nas urnas e recolhidos são cadastrados por voluntários em Buritama e de outras cidades, como por exemplo, Birigui, Mirassol, Taubaté e São José dos Campos.

Hospital atende grande parte dos pacientes do SUS e os recursos ajudam a melhorar o atendimento diário oferecido a microrregião

A campanha da Nota Fiscal Paulista teve início em outubro de 2007, quanto todas as compras eram cadastradas no programa. Com os recursos, a entidade investiu na compra de enxovais. Ao todo, foram adquiridos 56 kits com lençol de baixo, lençol de cima, fronha, pijama e toalha de banho.
Serão destinados 36 kits para o SUS (Sistema Único de Saúde) e 20 para a ala particular. A pediatria também receberá lençóis (baixo e cima) e fronha personalizada com personagens da Disney - sendo oito kits com três produtos.
Segundo a nutricionista e coordenadora do cadastro da Nota Fiscal Paulista, Delma Dilmara dos Santos Figueiredo, a aquisição oferecerá mais qualidade no atendimento ao paciente internado no hospital.
“A compra dos enxovais substituirá os antigos e se não fosse à colaboração do comércio, moradores e dos voluntários não seria possível esta aquisição, no entanto, ainda precisamos de mais voluntários para conseguir acelerar na digitação das notas fiscais”, disse.
Para o provedor Sebastião Ângelo Cintra, o dinheiro chegou em uma boa hora e irá ajudar muito a entidade. “É um recurso que atende a nossa necessidade. Percebemos que as pessoas estão engajadas em ajudar a Santa Casa e com apoio da população novas metas poderão ser alcançadas”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário