31/07/2012


Santa Casa de Buritama promove palestra sobre acupuntura

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem participaram na segunda-feira, 30, na Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama, de palestra sobre acupuntura e os profissionais envolvidos com o enfermeiro obstetra Edilson Carlos de Paiva.
Debates e palestras são realizados mensalmente dentro do projeto de Educação Continuada. Desde 2010, os profissionais de saúde participam de capacitação com o objetivo de qualificar e difundir conhecimentos entre os funcionários do hospital.
De acordo com a enfermeira-técnica, Patrícia Antônio Pereira do Nascimento, o projeto de Educação Continuada possibilita treinamento profissional em saúde. “É possível observar que o profissional bem qualificado e treinado reflete em um bom atendimento aos nossos usuários”, disse.

Hospital oferece, desde 2010, cursos mensais para melhorar o atendimento em enfermagem

Segundo Paiva, a acupuntura é um ramo da medicina tradicional chinesa que consiste na introdução de agulhas no corpo. A meta é a desobstrução de canais energéticos que estão ligados aos órgãos do corpo. Afirmou ainda que na primeira seção é realizado uma anamnese da pessoa e elabora-se um diagnóstico para efetuar o tratamento.
“São inúmeros os benefícios, vai desde relaxamento e combate ao stress, a analgesia e tratamento da infertilidade. Não é necessário um diagnóstico médico porque o tratamento é baseado na disfunção energética e não em doença e isso é regra para qualquer profissional que seja especialista em acupuntura”, explica.
Ele disse que além das agulhas, já existem outros tratamentos na área como o laser, semente de mostarda e magneto para a acupuntura auricular. “É excelente aliada no combate as dores, impotência sexual, infertidade, posicionamento do feto para facilitar no parto normal, disfunções ginecológicas e obstétricas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário