12/07/2012


Santa Casa de Buritama conta com ouvidoria
  
A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama implantou o sistema de ouvidoria para receber reclamações, críticas, sugestões e elogios aos serviços prestados a microrregião. O cidadão pode manifestar sua opinião a fim de solucionar seu problema durante uma consulta ou internação. 
A ouvidoria foi implantada em setembro de 2010, com o objetivo de criar uma comunicação com os pacientes. As informações inseridas no canal aberto direcionam ações de melhorias para a gestão administrativa.
De acordo com o administrador hospitalar, Gevanildo Vieira Dias, a participação dos usuários ajuda a melhorar o atendimento na entidade. “Com base nas informações e opiniões dos usuários podemos melhorar o atendimento e planejarmos os treinamentos dos nossos colaboradores nas necessidades dos nossos pacientes”, disse.
Com base nas informações, são tomadas providências, levam-se em conta a conduta e as normas estabelecidas pelo hospital.  A ouvidoria dá voz aos pacientes que podem participar diretamente da Santa Casa.
Ouvidoria é um canal de comunicação para o paciente expor sua opinião, dar sugestões e críticas

Conforme o provedor Sebastião Ângelo Cintra, os dados são contabilizados e encaminhos para a diretoria da Santa Casa. “São produzidos gráficos e as informações são analisadas, para verificar em quais áreas do hospital é necessário melhorar o atendimento”, finaliza.
Os usuários internados podem participar por meio do panfleto da ouvidoria fixado no pronto-socorro, convênio e ala particular. O paciente pode responder questões sobre a demora na consulta, além dos serviços prestados como atendimento médico, enfermagem, copa, alimentação e limpeza.
Outro canal disponível é o site www.santacasaburitama.org, ou diretamente pelo e-mail ouvidoria@santacasaburitama.org. Pelo 0800-7772525, a ligação é gratuita, e o paciente também pode participar e dar sua opinião. Devido à mudança de ramal, o cidadão será encaminho para a secretária eletrônica, onde haverá várias opções, entre elas, administração, nesta seção pode-se registrar sua participação na ouvidoria.
Ainda este mês, o 0800 contará com um número exclusivo. Esta medida foi estabelecida para que a população não deixe de participar e contribuir com a melhora do serviço da Santa Casa.
Quem preferir pode ir pessoalmente ao hospital das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, no prédio da administração, para manifestar sua opinião sobre o atendimento recebido na Santa Casa.





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