Santa Casa de Buritama conta com ouvidoria
A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de
Buritama implantou o sistema de ouvidoria para receber reclamações, críticas,
sugestões e elogios aos serviços prestados a microrregião. O cidadão pode
manifestar sua opinião a fim de solucionar seu problema durante uma consulta ou
internação.
A ouvidoria foi implantada em setembro de 2010, com
o objetivo de criar uma comunicação com os pacientes. As informações inseridas
no canal aberto direcionam ações de melhorias para a gestão administrativa.
De acordo com o administrador hospitalar, Gevanildo
Vieira Dias, a participação dos usuários ajuda a melhorar o atendimento na
entidade. “Com base nas informações e opiniões dos usuários podemos melhorar o
atendimento e planejarmos os treinamentos dos nossos colaboradores nas
necessidades dos nossos pacientes”, disse.
Com base nas informações, são tomadas providências,
levam-se em conta a conduta e as normas estabelecidas pelo hospital. A ouvidoria dá voz aos pacientes que podem
participar diretamente da Santa Casa.
Ouvidoria é um canal de comunicação para o paciente expor sua opinião, dar sugestões e críticas
Conforme o provedor Sebastião Ângelo Cintra, os dados são
contabilizados e encaminhos para a diretoria da Santa Casa. “São produzidos
gráficos e as informações são analisadas, para verificar em quais áreas do
hospital é necessário melhorar o atendimento”, finaliza.
Os usuários internados podem participar por meio do
panfleto da ouvidoria fixado no pronto-socorro, convênio e ala particular. O
paciente pode responder questões sobre a demora na consulta, além dos serviços
prestados como atendimento médico, enfermagem, copa, alimentação e limpeza.
Outro canal disponível é o site www.santacasaburitama.org, ou diretamente pelo e-mail ouvidoria@santacasaburitama.org. Pelo 0800-7772525, a ligação é gratuita,
e o paciente também pode participar e dar sua opinião. Devido à mudança de
ramal, o cidadão será encaminho para a secretária eletrônica, onde haverá
várias opções, entre elas, administração, nesta seção pode-se registrar sua
participação na ouvidoria.
Ainda este mês, o 0800 contará com um número
exclusivo. Esta medida foi estabelecida para que a população não deixe de
participar e contribuir com a melhora do serviço da Santa Casa.
Quem preferir pode ir pessoalmente ao hospital das
7h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, no prédio da
administração, para manifestar sua opinião sobre o atendimento recebido na
Santa Casa.
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