05/05/2011

Andradina-SP - Santa Casa de Andradina alerta usuários quanto às documentações necessárias no caso de um atendimento

Com o foco em prestar sempre um atendimento de excelência para toda a população de Andradina e demais municípios, o Hospital busca incansavelmente a qualidade em todos os serviços oferecidos, começando pela linha de frente que é o atendimento inicial do usuário, a recepção.

Com uma equipe formada por 14 colaboradores, atendendo 24 horas, divididos em três turnos, a questão tempo é primordial quando trata-se de saúde, pois a falta de informações cedidas pelo paciente, na maioria da vezes, dificulta todo o processo administrativo e a veracidade das informações preenchidas na ficha do usuário.

Pensando em proporcionar agilidade para os usuário que vem até o hospital, a Santa Casa de Andradina informa para a população quais os documentos necessários que o paciente deve trazer na hora da internação e que são obrigatórios. “ Para melhorarmos ainda mais o fluxo de trabalho, precisamos contar com o apoio de toda a população no sentido de trazer os documentos corretos que são: RG – Registro Geral, Cartão do SUS – Sistema Único de Saúde, CPF – Cadastro de Pessoa Física e certidão de nascimento ou casamento”. Ressalta a gerente de atendimento do Hospital, Zelnir Maria Cruz de Lima.

O cliente ao chegar no Hospital encontra-se em uma situação física debilitada e com o emocional e psicológico desequibibrado, porém, toda a atenção deve ser redobrada na hora do preenchimento por parte da recepção e nas informações cedidas pelo usuário. “As pessoas trazem o RG e o Cartão SUS, porém, para o atendimento de uma criança é necessário a certidão de nascimento e quando mulher, a certidão de casamento, se for casada. Informações corretas são extremamente importantes para todos órgãos públicos. Caso a pessoa chegue sem a documentação, a mesma será atendida e em seguida a familia será notificada para trazer ao hospital as documentações citadas”. Afirma Zelnir.

Esses procedimentos estabelecidos facilitará a comunicação entre a Santa Casa, paciente e família, durante todo o período que o paciente permanecer no hospital.


Rafael Furlan
Assessor de Imprensa
MTB: 59.644

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