17/05/2011

Andradina-SP / Santa Casa de Andradina e AME comemoram o dia da enfermagem

No dia 12 de maio, dia da enfermagem, a Santa Casa de Andradina e o AME – Ambulatório Médico de Especialidades, realizaram na capela ecumênica do Hospital, a comemoração do dia da enfermagem.

O evento contou com a participação de enfermeiros e auxiliares das duas instituições, além de alunos que vieram prestigiar a palestra. O diretor presidente, Fábio Óbice, a diretora Administrativa, Marilda Viana e a gerente administrativa do AME, Giovanna Pierobon, em seus discursos, passaram para os presentes a importância dessa profissão e parabenizaram por esse dia tão importante.

Uma palestra com o tema “a essência do cuidar”, foi ministrada pela assistente social, Marilsa Eloiza Carneiro, abordando assuntos como limitação de vida, temporalidade, cuidado do paciente e do colaborador, humanização e mudança de comportamento.

Para a enfermeira Gislaine Martinez, a profissão deve ser exercida com muito carinho. “ Trabalhar com saúde, principalmente na área da enfermagem é você doar ao outro, é vencer os momentos de desgastes, e abraçar essa sublime tarefa que é o cuidar. Parabéns a toda a equipe da Santa Casa de Andradina e do AME.” Conclui Gislaine.

Logo após a palestra, foi servido um coquetel para todos os participantes.


Rafael Furlan
Assessor de Imprensa
MTB: 59.644

Nenhum comentário:

Postar um comentário