19/05/2011

Araçatuba-SP / Profissionais são homenageados pelo Dia do Enfermeiro

 12 de maio, DIA DO ENFERMEIRO, e para comemorar a data a Divisão de Enfermagem da Santa Casa de Araçatuba, preparou um café da manhã e homenagens para todos os profissionais que atuam na entidade. A celebração contou com a presença do provedor do hospital Dr. Jaime Monsalvarga e membros da diretoria.

O papel da enfermagem é importantíssimo nos vários setores de atendimento do hospital”, afirmou o diretor clínico, Dr. Sérgio Smolentzov durante discurso em homenagem aos enfermeiros da Santa Casa. Ele lembrou a origem da profissão, marcado pela voluntariedade da baiana Ana Nery, precursora da enfermagem no Brasil. Smolentzov destacou que, com a modernização do atendimento de saúde, os profissionais de enfermagem são importantes não apenas nos cuidados com os pacientes, mas também em outros setores administrativos, como por exemplo, na elaboração de planejamentos para a melhoria da qualidade do atendimento.

O provedor, Dr. Jaime Monsalvarga, lembrou da importância das equipes de enfermagem no auxílio ao trabalho dos médicos e disse que a homenagem aos profissionais da área é merecida, principalmente pelo bom trabalho que eles desenvolvem no hospital.

Além do café da manhã oferecido, os profissionais assistiram vídeos produzidos especialmente para homenageá-los, brindes foram sorteados e a enfermeira que trabalha a mais tempo no hospital foi presenteada com orquídeas.
  
Atualmente a Santa Casa conta com 53 profissionais de enfermagem dentre homens e mulheres. Dentre as funções dos enfermeiros, destacam-se cuidados integrais a pacientes internados, acolhimento no pronto atendimento, atendimentos de urgência e emergência e outros.

Os auxiliares e técnicos de enfermagem que trabalham nas enfermarias do hospital foram homenageados pela Divisão de Enfermagem da Santa Casa através de um mural de fotos fixado no corredor localizado no subsolo da instituição. Fotos com as equipes que trabalham na entidade foram colocadas na homenagem. Cerca de 500 funcionários compõem o quadro de equipes de enfermagem que se revezam nos setores de atendimento de urgência e emergência, internação, ambulatórios e centro cirúrgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário