17/05/2011

Araçatuba-SP / Valorizando pessoas que promovem vidas é tema de Semana de Enfermagem

O Hospital Neurológico Ritinha Prates realiza de 16 a 20 de maio, na sede da entidade, localizada na Rua Wandenkolk, 2606 – Jardim Rosele, o ciclo de palestras em comemoração a Semana da Enfermagem – Valorizando pessoas que promovem VIDAS, destinado aos colaboradores, profissionais da área da saúde e demais interessados nos temas abordados pela organização.

De acordo com a gestora de pessoas, Daniele Grizolli, a valorização dos profissionais da área da saúde deve ser diária. “A semana da enfermagem tem como objetivo promover conhecimento e confraternização, além de ser uma forma de homenagear os profissionais responsáveis pela realização e promoção de vidas”.

Os temas abordados pelo evento, diabetes, erro de medicação, tuberculose e bolsa de colostomia, são problemas vivenciados pela sociedade e unidades hospitalares. “Os assuntos abordados são recorrentes no âmbito da saúde, por isso, precisamos nos capacitar para as readaptações dos usuários, visando o seu bem-estar e melhorias na assistência prestada pela equipe de enfermagem. O intuito é proporcionar momentos de discussão e reflexão sobre a importância de uma enfermagem mais responsável” comentou a enfermeira, Patrícia Russo.

A data lembra a importância dos profissionais de enfermagem para um suporte assistencial de qualidade, o que torna os serviços mais seguros e permite um atendimento de excelência. “Para valorizar e homenagear quem atua no serviço de enfermagem no Ritinha Prates que estamos oferecendo uma semana de comemoração em forma de palestras, desta forma, podemos somar no conhecimento de cada profissional” ressaltou a presidente do hospital, Maria Aparecida Nascimento Xavier.

As palestras são abertas a todos os interessados. Os participantes devem realizar suas inscrições antecipadas, pelo telefone (18) 3117-3627 ou por e-mail comunicacao@ritinhaprates.org.br.

PALESTRAS

17/05 - Tuberculose
Palestrante: Lucila Bistafa de Paula
Chefe da Vigilância Epidemiológica de Araçatuba

18/05 - Aspectos legais sobre erro de medicação
Palestrante: Sônia Marli Rebelato
Consultora do Coren - SP

19/05 - Diabetes
Palestrante: Dr. Guilherme Pimenta
Médico Neurocirurgião

20/05 - Bolsa de Colostomia
Palestrante: Lenira Simão Tavares
Enfermeira Pós Graduada em Estomatologia


Horário: 10h às 11h
Local: Hospital Neurológico Ritinha Prates – Rua Wandenkolk -2606

Nenhum comentário:

Postar um comentário