20/05/2011

Birigui-SP / HOMENAGEM AOS COLABORADORES DA ENFERMAGEM

No dia 11 de maio de 2011, a Santa Casa de Birigui preparou uma comemoração para homenagear todos os colaboradores da área da enfermagem. As comemorações ocorreram no Salão Nobre da instituição em dois horários sendo eles às 9h e às 15h.

A homenagem contou com um delicioso coffee break, uma palestra de motivação pessoal e dinâmicas de grupo realizadas pela Gerente de Enfermagem Rita Migliorini Stocco.
 
 


ANIVERSARIANTES
A Santa Casa de Birigui, realizou no mês de abril, a comemoração dos aniversariantes do mês. A comemoração foi realizada no dia 29 de abril de 2011 às 15h30 no Salão Nobre e contou com a presença dos colaboradores da Santa Casa de Birigui e do Plano de Saúde Santa Casa Clínicas.


Desejamos à todos muitas felicidades.


DIA DAS MÃES
No dia 06 de maio de 2011, realizou-se no Salão Nobre da Santa Casa de Birigui às 8h30 uma homenagem à todas as colaboradoras que são mães.

Nossas colaboradoras foram recepcionadas com o salão especialmente decorado com corações e flores, logo após foi transmitido um vídeo feito em homenagem à elas e logo em seguida foram convidadas para um café da manhã mais do que especial.


PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
No mês de Abril de 2011 os Supervisores de Enfermagem da Santa Casa de Birigui se reuniram para realizar o 1º Planejamento Estratégico da Equipe. O grupo conseguiu desenvolver este planejamento com base nos treinamentos proporcionados pelo Programa de Revitalização dos Hospitais Filantrópicos - Cealag/CPFL no qual a Insituição foi contemplada com a participação neste programa no último ano de 2009. "O Planejamento Estratégico é uma técnica administrativa que procura ordenar as ideias das pessoas, de forma que se possa criar uma visão do caminho que se deve seguir (estratégia). Depois de ordenar as ideias, são ordenadas as ações, que é a implementação do Plano Estratégico, para que sem desperdício de esforços, caminhe na direção pretendida." (RIBEIRO, Isnard de Almeida - "Manual de Planejamento Estratégico").

A conclusão do Planejamento Estratégico desenvolvido pelo Grupo teve vários eixos sendo eles: Gestão de Pessoas e Gestão de Cuidados e como foco estratégico: Qualidade, Humanização e Comunicação. A espectativa da Equipe é grande para que consigam cumprir todos os objetivos propostos. O grupo tem como prioridade a qualidade voltada aos Clientes e também às condições favoráveis de trabalho aos seus Colaboradores de Enfermagem.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário