01/06/2012


Funcionários da Santa Casa de Buritama recebem vacina contra gripe

Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama receberam na sexta-feira, 1, vacina contra a gripe. As doses foram disponibilizadas pela Secretaria municipal de Saúde e ajuda a combater a gripe H1N1 - tipo que se espalhou pelo mundo causando uma pandemia em 2009. A campanha também visa proteger contra outros dois tipos do vírus influenza: A H3N2 e B.
A vacinação começou no dia 5 de maio e o objetivo da campanha foi imunizar idosos com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses e menores de dois anos de idade, gestantes em qualquer fase da gravidez, indígenas e trabalhadores da área da saúde.

A vacina protege contra três tipos de vírus, inclusive do influenza A H1N1

Conforme a enfermeira-técnica responsável, Patrícia Antônio Pereira do Nascimento, a vacina é a melhor maneira de evitar a doença. “É fundamental que as pessoas se protejam neste período de maior circulação do vírus, além do mais, os funcionários da Santa Casa estão em contato direto com os pacientes e estar imunizados ajuda a evitar o contágio”, explica.
As crianças paulistas entre seis meses de idade e menores de dois anos deverão tomar duas doses da vacina contra a gripe. A segunda dose deverá ser aplicada um mês após a primeira.
A medida vale para crianças que estiverem participando pela primeira vez da campanha de imunização. Crianças que já foram levadas aos postos de saúde na campanha de 2011 só precisarão receber uma dose neste ano.
A imunização contra a gripe foi introduzida em 1999 no calendário do SUS pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário