05/06/2012


Santa Casa de Buritama recebe doação de cobertores do Projeto Sorria

A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama recebeu doação de cobertores e edredons do projeto Sorria e faça alguém sorrir. Ao todo, foram 29, entre novos e usados. A iniciativa foi dos integrantes e a campanha aconteceu durante a última semana na cidade.
O material doado será somado aos disponibilizados aos pacientes durante a internação. A doação é a 3ª parceria firmada entre projeto Sorria e Santa Casa. O primeiro trabalho foi a doação de brinquedos entregues as crianças no mês de outubro do ano passado. Depois ocorreu a instalação da brinquedoteca hospitalar que contém amarelinha, bonecas, carrinhos e material educativo - espaço destinado a despertar a criatividade das crianças, além de ajudar na reabilitação do paciente.

A doação ajuda a entidade a economizar recursos e auxilia no atendimento aos pacientes

O coordenador do Sorria, Pedro Augusto Vieira, ressaltou a iniciativa dos integrantes, já que a ação não envolveu dinheiro da entidade. “A ação mostra o engajamento social dos integrantes, sendo que esta é a meta do projeto. Somente com a colaboração da população foi possível realizar a coleta em sete dias”, afirma.
 Para Anderson Davi Rosa, colaborador e responsável pelo Doutores da Alegria - projeto em estruturação-, a participação na campanha beneficia os pacientes carentes que não possuem cobertores. “Fazemos o que está ao nosso alcance e com mais esta atitude pretendemos contagiar a comunidade e, principalmente, os jovens a desenvolver e participar de projetos sociais.
O projeto Sorria também agradece a participação e colaboração de Adriano Breciano dos Santos (Gugu) e Orlando Teles da Silva, ambos do lava-jato Star, que percorreram o município atrás de doação.

Solidariedade
O provedor Sebastião Ângelo Cintra fez questão de agradecer ao projeto Sorria e faça alguém sorrir pela doação. Abaixo palavras do provedor da Santa Casa.
O grupo de jovens “Sorria” realizou campanha de coleta de cobertores, cujo produto arrecadado foi doado a Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama para uso dos pacientes do Sistema Único de Saúde. Mais uma vez pudemos perceber a boa vontade e o amor ao próximo dos participantes do grupo que demonstram em várias ocasiões o seu espírito filantrópico.
A Santa Casa agradece profundamente a doação bem como a participação efetiva desses jovens que em várias ocasiões têm contribuído com a entidade, permitindo, com isso, a realização de seus objetivos, os quais são norteados ao bem comum da comunidade mais carente. Fica o registro, e em nome de toda a diretoria, um fraternal muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário