26/06/2012


Santa Casa de Buritama oferece curso sobre técnicas de punção

Profissionais de saúde de enfermagem de Buritama participaram da palestra sobre técnicas de punção promovido pela Santa Casa de Misericórdia São Francisco. O evento é gratuito e busca a valorização dos profissionais da área por meio de discussões de temas para a melhora dos serviços prestados à população. A palestra aconteceu na segunda-feira, 25, no anfiteatro do hospital.
Palestras e debates são oferecidos com o objetivo de qualificar e difundir conhecimentos em saúde. A enfermeira Alessandra Souza, consultora-técnica educacional - Servimed, ministrou a palestra inserido dentro do projeto de Educação Continuada. A ação oferece mensalmente curso de capacitação na área para funcionários da entidade desde 2010.
Cursos mensais qualificam os profissionais de saúde do hospital para o atendimento à população

“É importante oferecer informações aos profissionais de saúde como prevenção de acidentes de trabalho e informar sobre a lei NR32 [Norma Reguladora] para proteger os funcionários e pacientes na aplicação do cateter”, disse Souza.
De acordo com a enfermeira-técnica, Patrícia Antônio Pereira do Nascimento, o projeto de Educação Continuada oferece treinamento profissional em saúde. “É possível observar que o profissional bem qualificado e treinado reflete em um bom atendimento aos nossos usuários”, disse.
Segundo Nascimento, o tema foi escolhido para auxiliar os profissionais a manusear novos cateteres para punção venosa com dispositivo de segurança. “Os novos cateteres visam maior comodidade para o paciente. O produto é de silicone, tem maior durabilidade, flexível, acima de tudo, atende os preceitos da legislação NR32”, afirma.
Os profissionais de saúde do hospital conheceram as técnicas e receberam orientações aos procedimentos técnicos. “A capacitação ajuda as equipes a manusear os equipamentos, sendo que o risco para infecção será menor durante o tratamento ao paciente”, finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário