28/06/2012


Santa Casa de Buritama sedia curso da Fehosp
  
A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama realizou hoje, no anfiteatro do hospital, curso para médicos, enfermeiros, auxiliares e administradores da regional de Votuporanga. O encontro acontece a cada dois meses em hospitais filiados a Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).
O curso foi ministrado por Edilson Ferreira da Silva, chefe de gabinete da ISCMSP (Superintendência da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo) e coordenador da CTRP (Comissão Tripartite Permanente Regional do Estado de São Paulo) na NR32 e docente do curso de pós-graduação de Administração Hospitalar da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, entre outras funções realizadas na área da saúde.
Serão discutidos temas da área de segurança do trabalho, inclui ainda a questão das multas trabalhistas, a importância das normas de segurança e medicina do trabalho, além dos aspectos legais da capacitação da NR 32 (Norma Reguladora 32).

Profissionais discutem temas para qualificar o atendimento em segurança do trabalho e saúde ocupacional

“A multidisciplinaridade é uma realidade nos dias de hoje e estas áreas atraem não só para melhor atuação profissional como para melhor desenvolvimento das entidades hospitalares”, diz o provedor Sebastião Ângelo Cintra. Disse também que o curso auxilia no desenvolvimento dos trabalhos nos hospitais.
De acordo com Silva, o objetivo da formação é oferecer informações sobre o plano de prevenção de riscos de acidentes e repercussões fiscais. “É importante multiplicar e levar o conhecimento para as entidades, o que favorecerá o seu desenvolvimento, mas a adesão dos profissionais ainda é baixa diante da necessidade de novos aprendizados relacionados à saúde”, declara.
Segundo o administrador hospitalar, Gevanildo Vieira Dias, o plano de prevenção de riscos de acidentes e repercussões fiscais da NR 32 tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para implementar medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores do serviço de saúde.
“O curso ajuda os hospitais participantes a pontuar onde existem os problemas e dúvidas em relação à NR 32, sendo que as informações que vão agregar novos conhecimentos para todos os participantes da regional de Votuporanga”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário