11/06/2012


Santa Casa de Buritama recebe doação de alimentos

A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama, que atende pacientes da cidade e da microrregião (Lourdes, Planalto, Turiúba e Brejo Alegre), recebeu doação da igreja católica, administrada pelo pároco Ézio Datres, que mantém mensalmente entrega de cestas-básicas para famílias carentes.
Foram doados 20 pacotes de arroz, 16 litros de óleo e 12 de macarrão. De acordo com a nutricionista da entidade, Delma Dilmara dos Santos Figueiredo, os produtos destinados pela igreja já foram contabilizados para serem encaminhados ao preparo das refeições aos pacientes e acompanhantes.
Segundo Figueiredo, atualmente são oferecidos seis refeições como café da manhã, lanche da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia noturna. “A doação ajuda a entidade a manter a meta de seis refeições diárias, já que antes eram produzidas apenas quatro ao dia”, afirma.

Doações auxiliam na melhora das refeições aos pacientes que recebem seis ao dia 

Figueiredo disse que é importante enfatizar a conscientização da comunidade de que a Santa Casa necessita da ajuda de todos. “Estamos conseguindo as doações gradualmente com a ajuda da população, supermercados e igrejas. O hospital é de todos e a participação deve ser constante, já que todos podem precisar um dia”, afirma.
O provedor da Santa Casa, Sebastião Ângelo Cintra, disse que as doações são fundamentais para manter o atendimento qualificado para os pacientes. “Agradecemos a generosidade das pessoas que doaram os alimentos e pela iniciativa da igreja católica em destinar estes produtos a nossa entidade”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário