11/06/2012


Santa Casa de Buritama realiza campanha de alimentos

A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama conseguiu arrecadar em torno de R$ 2,3 mil em alimentos durante campanha realizada no último domingo, 10, por voluntários nos supermercados da cidade. Moradores também doaram cerca de R$ 104 em dinheiro.
Foram recolhidos por doações leite, farinha de trigo, açúcar, sal, feijão, café, arroz, óleo, detergente, esponja de aço, farinha de mandioca, extrato de tomate, achocolatado em pó, gelatina, bolacha de água e sal, macarrão e carne. que serão utilizados para fazer as refeições dos pacientes.
Segundo a nutricionista Delma Dilmara dos Santos Figueiredo, foi a 16ª vez que voluntários promoveram a campanha em prol a entidade. As doações são fundamentais para manter a dispensa da instituição abastecida. Por meio da ação, as refeições passaram de quatro para seis ao dia. Sendo café da manhã, lanche da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia noturna.

A meta é conseguir mais voluntários para aumentar as doações e manter as refeições de qualidade aos pacientes

De acordo com Figueiredo, já está programada uma nova etapa do evento marcado para o dia 5 de agosto e a meta é conseguir mais voluntários para expandir a campanha pela cidade.
“Agradecemos a todos pelas doações e cooperação com a nossa campanha que é de extrema importância para manter a despensa do hospital abastecida e com as doações da população é possível atender com mais qualidade as pessoas internadas”, comenta o provedor Sebastião Ângelo Cintra.
Os interessados em fazer parte da equipe de voluntários da Santa Casa devem entrar em contato pelo telefone (18) 3691-1374.


Nenhum comentário:

Postar um comentário