23/05/2012


Colaboradores da Santa Casa de Buritama participam de palestra pelo Educasus

Colaboradores da Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama participaram de videoconferência do projeto Educasus da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo). A palestra foi realizada na quarta-feira, 23, no auditório do hospital.
O palestrante Sérgio Fernando Rodrigues Zanetta - diretor de filantropia e superintendente do Instituto de Responsabilidade Social do hospital Sírio Libanês abordou sobre “Ética e humanização como desafios da saúde”.
O projeto é realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, com apoio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. São oferecidas palestras mensalmente para os funcionários das santas casas. O acesso pode ser acompanhado via web pelo site um dia depois da palestra ou ao vivo nos auditórios das instituições participantes do projeto Educasus.

Formação educacional garante melhora nos serviços oferecidos para a população

Conforme Helder Anderson de Souza da Silva, responsável-técnico do Educasus, na Santa Casa de Buritama, o projeto trabalha com temas do cotidiano das instituições na tentativa de melhorar o atendimento por meio de formação educacional.
“A humanização é a integração da população junto aos colaboradores das instituições e médicos, sendo uma maneira de melhor atender a população”, ao afirmar que o participante também pode sanar suas dúvidas. “As palestras também deixam as instituições atualizadas em meio às normas a serem seguidas como palestra sobre faturamento, normas NR32 [Norma Reguladora] e CLT [Consolidação das Leis Trabalhistas]”, disse.
De acordo com informações do site da Fehosp, o Educasus busca promover educação e troca de experiências. Atualmente o projeto tem 28 pontos conectados, sendo 27 no estado e um na sede da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário