09/05/2012


Começa Semana de Enfermagem da Santa Casa de Buritama

Profissionais de saúde e estudantes de enfermagem de Buritama e região participam da 5ª Semana de Enfermagem promovida pela Santa Casa do município. O evento aborda a valorização dos profissionais da área por meio da discussão de temas para a melhoria do atendimento prestado à população.
A iniciativa visa também comemorar o Dia do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio. Ontem, 8, a enfermeira Nelci Conceição de Moura trabalhou com o tema “Nova abordagem no tratamento de feridas”. Hoje, dia 9, o clínico-geral Rodolfo Consoli aborda sobre “Diabete Mellitus e novas perspectivas”. A programação encerra na quinta-feira, 10, com o também clínico-geral Danilo Matheus Rodrigues de Almeida com os “Aspectos Gerais nos traumas”.

Semana oferece capacitação e atualiza os profissionais de saúde

A semana está inserida dentro do projeto de educação continuada que oferece mensalmente curso de capacitação para colaboradores da entidade desde 2010. Participam profissionais de Buritama, Lourdes, Brejo Alegre, Zacarias e Turiúba. São três dias de palestras e debates para difundir e qualificar o trabalho dos profissionais da saúde.
“A qualidade do evento proporciona a todos os funcionários da saúde troca de conhecimento e debate sobre temas importantes para a área. É uma semana proveitosa e renovar este encontro ajuda a melhorar os trabalhos da entidade”, afirma o provedor da Santa Casa Sebastião Ângelo Cintra.
A enfermeira Nelci Conceição de Moura reforçou a importância de investir em capacitação para os funcionários. “A semana contribui para a melhora dos profissionais, sendo que a entidade é uma das poucas que ainda valoriza e realiza este evento”, finaliza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário