07/05/2012


Santa Casa de Buritama promove Semana de Enfermagem

A Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama realiza de 8 a 10 de maio a 5ª Semana de Enfermagem. A criação deste evento busca a valorização dos profissionais da saúde na discussão de temas para a melhora do serviço prestado a população e também para comemorar o dia da enfermagem celebrado no dia 12.
O evento acontece no anfiteatro da entidade e conta com a participação de colaboradores da Santa Casa e profissionais da saúde de Buritama e região. Serão três dias com palestras e debates para qualificar e difundir os conhecimentos em saúde.
A Santa Casa busca melhorar o modelo de atendimento hospitalar e procura se estruturar para aperfeiçoar a qualidade na assistência a saúde. De acordo com a gestora de Recursos Humanos, Adriana Márcia Pinheiro de Oliveira Camargo, a semana de enfermagem está inserida no cronograma da educação continuada realizada mensalmente na Santa Casa. “Foi inserida no mês de maio para oferecer mais conhecimento aos profissionais da saúde, contudo, complementa o projeto de formação desenvolvimento mensalmente na entidade”, comenta.

O evento oferece temas atuais para a formação dos profissionais de saúde

Segundo a enfermeira-técnica responsável, Patrícia Antônio Pereira do Nascimento, os profissionais de Buritama, Lourdes, Brejo Alegre, Zacarias, Turiúba e estudantes de enfermagem podem participar do evento. “Não tem inscrições. Formalizamos por convites para todos os profissionais da entidade e cidades vizinhas”, ao afirmar que não há custo para participar do evento. “Também é oferecido certificado e coffee break”.
Conforme a comissão organizadora, os temas das palestras foram escolhidos porque são atuais e de grande interesse dos profissionais. “A semana proporciona conhecimento profissional, integração, motivação, troca de informações, oferecendo mais qualificação ao profissional - o que reflete em um bom atendimento aos usuários” finaliza Nascimento.

Serviço
Informações sobre a Semana de Enfermagem podem ser obtidas pelo telefone (18) 3691-9535. A entidade está localizada na rua Guilherme Guerbas, 353 - centro. 

Programação

Todas as palestras terão início às 19h30 no anfiteatro da Santa casa

08/05 - “Nova abordagem no tratamento de feridas”
Enfermeira Nelci Conceição de Moura - Consultora-técnica da empresa Helianto Farmacêutica da cidade de São José do Rio Preto.

09/05 - “Diabete Mellitus e novas perspectivas”
Clínico-geral Rodolfo Consolini - atende na região de Araçatuba

10/05 - “Aspectos gerais nos traumas”
Clínico-geral Danilo Matheus Rodrigues de Almeida



Nenhum comentário:

Postar um comentário