31/05/2012


Santa Casa de Buritama participa do dia do desafio

Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia São Francisco de Buritama participaram do Dia do Desafio realizado na quarta-feira, 30, e ajudou a somar pontos para Buritama que enfrentou a cidade de San Antonio Sacatepéquez da Guatemala. Em 2010, participaram aproximadamente 10 mil pessoas das atividades promovidas no município.
O evento é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
A adesão ao Dia do Desafio demonstra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável. A meta é inserir toda população na atividade física, além de enriquecer e desenvolver os valores de cidadania.

A prática de atividade física estimula as pessoas a terem mais qualidade de vida 

“A competição é amigável e serve apenas para estimular a participação significativa das pessoas”, comenta a responsável pelo setor de Recursos Humanos, Adriana Márcia Pinheiro de Oliveira Camargo.
O evento foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela Tafisa (Trim&Fitness International Sport for All Association), entidade alemã de promoção do esporte para todos. No Continente Americano, o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc São Paulo e realizado em parceria com as prefeituras.

OBJETIVO
O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Na ocasião, os participantes são convidados a fazer pelo menos 15 minutos de alguma atividade, como ginástica, corrida, caminhada e prática de esportes coletivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário