11/05/2012


Semana de Enfermagem encerra com palestra sobre traumas

A Semana de Enfermagem realizada na Santa Casa de Buritama encerrou ontem com a palestra do clínico-geral Danilo Matheus Rodrigues de Almeida. O médico abordou o tema “Aspectos gerais nos traumas”. O evento aconteceu de 8 a 10 de maio e comemora o Dia do Enfermeiro, marcado para sábado, dia 12.
A semana está inserida dentro do projeto de educação continuada que oferece mensalmente curso de capacitação para colaboradores da entidade desde 2010. Foram convidados profissionais de Buritama, Lourdes, Brejo Alegre, Zacarias e Turiúba, sendo três dias de palestras e debates para difundir e qualificar o trabalho dos profissionais da saúde.

Temas abordados na Semana de Enfermagem oferecem capacitação aos profissionais

De acordo com a enfermeira-técnica responsável, Patrícia Antônio Pereira do Nascimento, a semana foi organizada para chamar a atenção sobre o papel do profissional de enfermagem. “Nosso objetivo é reforçar o trabalho em equipe em torno das demandas de qualidade no trabalho, o que resulta na melhor assistência em saúde à população”, finaliza.
O provedor da Santa Casa, Sebastião Ângelo Cintra disse que a Semana de Enfermagem proporciona capacitação e oferece informação sobre assuntos trabalhados no dia-a-dia dos profissionais de saúde. “O trabalho árduo e o esforço de cada um ajuda a transmitir confiança ao paciente e acelera sua recuperação”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário