10/05/2012


Encerra hoje Semana de Enfermagem da Santa Casa de Buritama

A Semana de Enfermagem da Santa Casa de Buritama encerra hoje com a palestra do clínico-geral Danilo Matheus Rodrigues de Almeida. O profissional aborda sobre os “Aspectos Gerais nos traumas”.
A palestra acontece às 19h30 no anfiteatro da entidade. Participam enfermeiros, técnicos e estudantes de enfermagem. O evento acontece de 8 a 10 de maio e comemora também o Dia do Enfermeiro, marcado para sábado, dia 12.
A gestora de Recursos Humanos, Adriana Márcia de Oliveira Camargo, na abertura, realizou uma homenagem para os profissionais que trabalham na área da saúde. “Preparando a Semana de Enfermagem deste ano e em meio à correria percebemos o tamanho da responsabilidade que carregam nos ombros, afinal, o alívio da dor, vem de suas mãos, de suas palavras e do seu autocontrole com os pacientes”, disse.

Segunda noite da Semana de Enfermagem abordou o tema diabetes

Para a gestora, é possível perceber a mudança de comportamento dos funcionários da entidade. “O comportamento muda, visto que eles se sentem mais valorizados na empresa, já que o evento foi destinado a eles como profissionais”, ao afirmar que a semana oferece integração e conhecimento nas áreas de atuação.
Outro ponto importante apresentado na segunda noite de palestra foi às recomendações do clínico-geral Rodolfo Consoli na palestra sobre “Diabete Mellitus e novas perspectivas”. “Os cuidados com a diabete causada pelo aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue são importantes para evitar complicações à saúde do paciente”, comentou.
A semana está inserida dentro do projeto de educação continuada que oferece mensalmente curso de capacitação para colaboradores da entidade desde 2010. Foram convidados profissionais de Buritama, Lourdes, Brejo Alegre, Zacarias e Turiúba, sendo três dias de palestras e debates para difundir e qualificar o trabalho dos profissionais da saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário